Do crime ao caos - A comunicação a serviço do medo, Cyro Augusto Pachicoski Couto, Editora Cia. dos Livros, 2011, capa brochura, 283 páginas, muito bem conservado, apenas com mínimo vinco no canto inferior da capa e das primeiras folhas.
Código: RJ3114s
Cadastro: 26/09/2024
Preço: R$ 20,00
::: Neste trabalho, é possível identificar, no mínimo, cinco forças ávidas pelo poder absoluto conformando, na atualidade, um sistema de forças que mantém estático o indivíduo quando agem sobre ele. Se, de um lado, temos o iluminista sistema dos três poderes, com a predominância do Judiciário por conter seu mais longo braço - a força policial -, a eles se deve somar o mercado e os media que no fundo se equiparam em uma convivência simbiótica. :::
::: Cultura do medo :: O Mito do Crime Organizado :: O Fenômeno Comunicacional PCC :: Os Ataques do PCC na Mídia :: Comunicação e a Delinquência Organizada :::

História da Imprensa Paulista - Jornalismo e poder de D. Pedro I a Dilma, Oscar Pilagallo, Editora Três Estrelas, 2012, capa brochura, 368 páginas, NOVO, lacrado.
Código: LK4877n
Cadastro: 26/09/2024
Preço: R$ 25,00
::: Este livro é a mais abrangente história da imprensa paulista já escrita. Abarca dos primórdios do jornalismo no Estado, em 1823, às transformações ocorridas no início do século XXI, com a expansão da internet. Descreve e contextualiza a criação e a trajetória dos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Última Hora, e das revistas Realidade, Veja e Isto É, além de uma miríade de iniciativas editoriais.
O interesse da obra não se limita, porém,, às fronteiras de São Paulo. Ela é também uma ambiciosa história das relações entre jornalismo e poder no Brasil, a partir da experiência paulista. :::

Primeiros Passos, Volume 10 - Jornalismo, Editora, Cinema, Editora Círculo do Livro, 1991, capa dura, 190 páginas, bem conservado, apenas com os recortes levemente amarelecidos e com pontos de oxidação.
Código: SE7299z
Cadastro: 26/09/2024
Preço: R$ 15,00
::: O que é jornalismo, Clóvis Rossi: A batalha por dentro :: A batalha por fora :: A batalha da propriedade :: A preparação da batalha :: A batalha no mundo :::
::: O que é editora, Wolfgang Knapp: Editora e sociedade :: Uma profissão de dois mil anos :: O papel histórico da edição :: O que o editor não é :: Da ideia ao livro :: O preço do livro - Os cálculos editoriais :: A economia do editor :: Promoção/divulgação :: O futuro das editoras :: Indicações para leitura :::
::: O que é cinema, Jean Claude Bernardet: Realidade e dominação :: A luta pela linguagem :: Uma mercadoria e uma dramaturgia :: Os cinemas novos :: Os autores e sua obra :::

Teoria da Comunicação - Ideias, Conceitos e Métodos, Luís Mauro Sá Martino, Editora Vozes, 5ª edição, 2014, capa brochura, 292 páginas, muito bem conservado.
Código: 19.096
Cadastro: 26/09/2024
Preço: R$ 14,00
Teoria da Comunicação é um panorama dos principais caminhos no estudo da mídia. Dirigido a estudantes, pesquisadores e interessados no Campo da Comunicação, este livro traz as principais teorias sobre o tema para a realidade cotidiana, dos estudos clássicos sobre mídia até as discussões sobre realidade virtual. Uma verdadeira introdução à Teoria da Comunicação, esta obra aproxima os conceitos de exemplos e aplicações práticas, mostrando a aplicação dos conceitos em filmes, músicas e no imaginário. :::
Nenhum comentário:
Postar um comentário